A criança pronuncia cada vez melhor ao aprender unidades sonoras
É importante criar oportunidades de conversas para que a criança possa praticar e aprender cada vez mais
A pronúncia das palavras torna-se cada vez mais próxima da convencional
Alguns sons são difíceis de serem pronunciados pelas crianças
As crianças aprendem de forma progressiva os sons da fala
Como os sons que identificam na fala do adulto influenciam nessa aprendizagem
As primeiras consoantes que a criança aprende
As crianças aprendem os sons do seu idioma seguindo etapas semelhantes
Alguns sons são ainda mais difíceis para as crianças
Uma aprendizagem em grau crescente de complexidade
É comum a troca entre fonemas nessa fase do desenvolvimento infantil
Exige 75% de acerto
As diferenças centram-se nos sons específicos de cada idioma
A percepção e a produção de sons e palavras pelas crianças
Formas parecidas para palavras diferentes
A criança tende a repetir os sons das consoantes mais frequentes na fala do adulto
O que as crianças buscam ao imitar a fala do adulto
A estrutura CV (consoante-vogal) é a primeira a ser aprendida
Uma continuidade na estrutura de palavras e sons emitidos
As crianças aprendem ao ouvir a fala dos adultos
A percepção de sons pelas crianças é anterior a sua capacidade de reproduzi-los
A criança percebe os erros na fala do adulto
A criança é capaz de discriminar sons antes de produzi-los