Crossout: revisão superalimentada - para novas experiências e sucata!

Desde o início, Crossout criou a impressão de um jogo de sessão original e imersivo do site Friv2Online Games Studio, mas com o lançamento de Supercharged, a imersão na ação pós-apocalíptica tornou-se visivelmente mais profunda! Contamos a você o que há de novo na atualização global Crossout 2.0.

Primeiro, tradicionalmente uma pequena introdução: Crossout é um jogo de ação MMO pós-apocalíptico desenvolvido pelo estúdio russo Targem Games e lançado pela Gaijin Entertainment em 30 de maio de 2017.

O projeto se destaca do pano de fundo de outras sessões por dois recursos surpreendentes: batalhas multiplayer nas terras devastadas pela catástrofe nas cabines de veículos blindados e a capacidade de coletar manualmente esses carros de todo tipo de lixo.

Ao longo dos cinco anos de existência, o projeto adquiriu uma enorme quantidade de autopeças, um impressionante conjunto de atividades PvP e PvE, recebeu diversas facções que se encaixam perfeitamente no cenário, uma exposição de maquetes e um marketplace próprio, onde os sobreviventes podem vender o excesso de materiais uns aos outros.

Farei uma reserva desde já que a atualização Supercharged não trouxe mudanças tangíveis ao projeto Targem Games em termos de mecânica principal do jogo, montagens de metacarros e grind, porém, os desenvolvedores “transplantaram” seus descendentes para seu próprio novo Targem Motor Motor 2.0, graças ao qual Crossout em algum momento mudou tanto que parece um jogo completamente novo.

O que, de fato, o Targem Engine 2.0 trouxe consigo? A primeira coisa que certamente chamará sua atenção é a tecnologia que melhorou a aparência do Crossout. Além disso, os requisitos de desempenho e sistema do jogo permaneceram os mesmos.

O jogo recebeu uma reformulação de efeitos antigos, suporte para iluminação global e reflexos locais no espaço da tela e, adicionalmente, enriqueceu a cena com sombras locais (de contato). Tudo isso está maravilhosamente refletido no vídeo abaixo, preste atenção aos detalhes e à luz no Crossout aprimorado.


Além disso, a versão para PC do jogo recebeu suporte para a segunda versão do algoritmo NVIDIA DLSS, que suporta vários níveis de qualidade e permite obter um aumento significativo na clareza da imagem a uma taxa de quadros consistentemente alta.

Os Targem Games melhoraram os esquemas de controle (em particular, tornou-se muito mais conveniente usar hovers e patas mecânicas usando gamepads ), interfaces de jogo redesenhadas (e também aprimoradas, para meu gosto), que, entre outras coisas, diminuíram o limite para entrar o projeto para iniciantes.

E também - os autores fizeram um trabalho incrível com uma câmera dinâmica, que agora "responde" ao comportamento de seus monstros com rodas. Por exemplo, ele balança quando o carro acelera ou muda ligeiramente durante os drifts, o que adiciona significativamente imersão ao jogo, o carro parece diferente.

Os próprios veículos blindados também receberam comportamento aprimorado - nova física de roda e suspensão. O transporte reage de forma realista a curvas fechadas e obstáculos na estrada, escorrega em uma largada acentuada, funciona perfeitamente na frenagem.

As explosões no jogo se tornaram muito mais espetaculares: flashes de fogo incrivelmente volumosos engolem veículos abatidos, e o solo ao redor está coberto de peças arrancadas de veículos e esqueletos em chamas.

O sistema de montagem de carros blindados da Targem Games ganhou uma nova funcionalidade: agora, na exibição do projeto no jogo, você pode se inscrever em seus autores favoritos e acompanhar seus novos trabalhos, e os mais populares entrarão na tabela de classificação.

Além disso, o jogo tem um novo mapa espaçoso "Pedreira" com uma paisagem bastante complexa de dois níveis e uma zona industrial em ruínas. Aqui há lugar para quem gosta de trabalhar à distância e para caçadores que preferem lutar corpo a corpo.

Crossout Supercharged me deu muitas novas impressões de uma sessão aparentemente familiar. Sempre argumentei que a qualidade e a imersão de um jogo geralmente são feitas de muitas pequenas coisas, e Crossout Supercharged é uma confirmação clara disso.

Considero necessário lembrar que Crossout ainda está hospedando uma divertida briga temporária "Witch Hunt", na qual os sobreviventes em veículos blindados emitidos pelo sistema jogam "pega a bola" e recebem recompensas que podem ser trocadas por cosméticos com tema de Halloween.

A propósito, em homenagem ao lançamento do Crossout 2.0, os desenvolvedores dão presentes! Todos os jogadores que entrarem no projeto antes de 14 de novembro receberão sete dias de premium e uma garagem mecânica atualizada!

49c40b835a3317147ea4fb7b14e399e3